10 receitas para o Dia dos Pais com a ajuda das crianças

Quer agradar o paizão no dia dele? Já sei, você não quer gastar muito. Então, prepare um prato que ele gosta. Neste post, eu selecionei algumas receitas fáceis para o Dia dos Pais.

Sabe o que é melhor? As crianças podem ajudar! Isso vai fazer com que elas sintam que – literalmente – colocaram a mão na massa para homenagear o papai.

Abaixo, coloquei dicas de receitas para o Dia dos Pais que podem ser servidos no almoço ou no jantar. Ah, sim! Também levei em conta o friozinho que está fazendo nestes dias.emoji neve

1. Brigadeiro

Eu tenho certeza de que, assim como você, o seu pai adora brigadeiro. Em formato de bolinha, com chocolate granulado por cima, faz um visual bonito. Além disso, as crianças podem ajudar a enrolar.

Se você preferir, faça um brigadeiro de panela mesmo. Todo mundo vai querer pegar uma colher e avançar!

2. Escondidinho

O escondidinho de carne seca é um prato tradicional, e não é difícil de preparar.

Tudo bem, eu sei que com comida não se brinca! Mesmo assim, as crianças vão amar brincar de esconde-esconde com os ingredientes. Deixa elas só dessa vez, vai?

3. Estrogonofe

Outro clássico entre os pais, mães e filhos de todo o Brasil.

Primeiramente, procure saber qual é o tipo de estrogonofe que o papai mais gosta. Pode ser de carne, de frango, vegetariano… Com batata palha é uma delícia e as crianças adoram.

4. Gelatina

Poucas receitas são tão igualmente fáceis e deliciosas como essa.

Para que fique diferente e bonita, você tem a opção de fazer uma gelatina com creme de leite. O efeito com camadas de cores dá a impressão de que deu um trabalhão para fazer!

5. Lasanha

Difícil encontrar uma pessoa que não goste de lasanha, não é mesmo? Facilmente, empilhar o presunto, o queijo, a massa e o molho se transforma em uma brincadeira para as crianças.

Ah, o seu pai não come carne? Você pode fazer uma lasanha só de queijo, o que também é ótimo.

6. Mousse

Um almoço não é completo se não tiver uma sobremesa. Quer algo que todos gostem e não dê tanto trabalho? Faça um mousse, que pode ser de chocolate, maracujá, limão…

Muitos deles não precisam de mais do que três ingredientes. Você pode fazer mousse até mesmo com leite ninho ou suco em pó.

7. Panqueca

Domingo sempre foi conhecido como o dia de comer massa. No entanto, fuja do tradicional macarrão dessa vez! Na hora de fazer a massa da panqueca, as crianças podem ajudar colocando os ingredientes no liquidificador.

8. Pavê

Nesse dia tão importante, faça uma sobremesa que é, ao mesmo tempo, especial e tradicional.

Desde que não fiquem comendo os biscoitos durante o processo, as crianças podem ajudar a montar as camadas do pavê. Importante: se o seu pai perguntar se é “pavê” ou para “cumê”, dê risada!

9. Peixe empanado

Você pode servir todo tipo de carne no seu almoço de domingo. A graça da carne empanada está em sujar as mãos no ovo e na farinha e trazer o peixe ou frango daqui pra lá, de lá pra cá. Muitas crianças adoram.

10. Salada

Só por que é domingo não quer dizer que o almoço do papai precisa ser pesado. Saladas são fáceis de fazer e as crianças podem partir alfaces e outras folhas sem precisar usar faca.

As crianças também podem se divertir com as cores e organizar os componentes da salada. Além disso, você estimula – nem que seja um pouquinho só – que elas comam legumes.wink

Gostou das minhas dicas de receitas para o Dia dos Pais? Bateu até aquela fome, não é mesmo?

Se você quer agradar o papai de uma forma autêntica, confira esta outra postagem que preparamos. São dicas de livros que podem servir para simbolizar o relacionamento entre pais e filhos.