Rafa Antón
Ilustrador
Quando criança, gostava tanto de rabiscar que cheguei a arrumar uma ou outra encrenca em sala de aula. A vida me levou para os roteiros da ilustração, mas foi na primeira vez que levei meu filho Tiago, ainda bebê, a uma linda biblioteca infantil, na Alemanha, que me deparei com o universo fantástico da literatura para crianças, um mundo quase desconhecido pra mim.
Fiquei encantado e mergulhei no universo dos livros ilustrados, não somente pela ilustração, mas pelos textos também: lúdicos, profundos, que emocionavam, divertidos como este Vamos fazer uma aposta?, apesar de que, definitivamente, não gosto de apostas, tanto que ficava contentíssimo quando um amigo ganhava, somente pra ver a sua carinha de felicidade.
Eu me diverti muito desenhando este livro até mesmo com o do “poema da aposta”! Cada verso foi uma inspiração para meu traço, uma delícia.
Livro:
