Lê na Bienal: confira as atrações e vantagens do nosso stand

A Lê sempre tem um olhar especial para aqueles que constroem o futuro das nossas crianças. Por isso, os educadores que nos visitarem poderão preencher o cupom para concorrer a um dos nossos 5 kits para biblioteca.

Além de concorrerem aos 10 livros que compõem cada kit, todos terão acesso às vantagens do nosso Portal do Educador: desconto na Loja Lê, livros digitais na íntegra e conteúdos exclusivos. Os sorteios ocorrerão no dia 22 de maio.

Claro, os professores e alunos que tiverem um vale-livro poderão usá-lo no stand da Lê na Bienal. A seguir, confira quais serão nossas atrações.

Sábado, 14/5

Das 10:30 às 12:30Lançamento do livro A menina e o camaleão, com Leo Cunha e Rubem Filho

Lê na Bienal - A menina e o camaleão.

Em um acampamento, uma menina e um camaleão falam sobre as dúvidas que têm. Depois, acabam brincando como velhos amigos. De forma delicada e poética, o livro fala de cores, identidade e diferenças, e nos convida à reflexão.

Com quase 30 anos na literatura, Leo Cunha escreveu mais de 60 livros para crianças e jovens, traduziu outros tantos, e recebeu prêmios importantes. Entre eles, Nestlé, Jabuti, FNLIJ, Cátedra Unesco PUC-Rio e Biblioteca Nacional.

Rubem Filho sempre quis ser artista plástico profissional. Depois de descobrir que poderia encantar crianças e torná-las leitoras, abraçou a atividade de ilustrar e escrever para esse público. Já são 25 anos de amor e dedicação.

Das 16:00 às 18:30Lançamento do livro Sundiata – O filho de Sogolon, com Tadeu Sarmento e Silvana de Menezes

Lê na Bienal - Sundiata.

Seres humanos são apoiados por forças sobrenaturais, animais falantes e uma natureza viva, atuante, que interfere e participa da estória. O conto maravilhoso nos leva a uma África de luta contra a opressão e por um território de liberdade.

Tadeu Sarmento nasceu em Recife, estudou filosofia na USP, é escritor e UX writer e mora em Belo Horizonte há quatro anos. Já ganhou prêmios como Pernambuco de Literatura, Governo de Minas de Literatura e Barco a Vapor.

Silvana de Menezes transita por vários gêneros artísticos, com relevância para a literatura infantojuvenil, onde atua como escritora e ilustradora. Já recebeu o Prêmio Jabuti e teve livros traduzidos no México, na Coreia do Sul e na China.

Domingo, 15/5

Das 11:00 às 13:00Lançamento do livro Fronteiras, com Lelis

Lê na Bienal - Fronteiras.

As fronteiras que nos separam são enganosas. Os sentimentos nos levam pelo caminho da empatia e vão contra as forças que existem para nos dividir. A obra nos convida a romper essas linhas imaginárias em nome de um bem maior.

Nascido em Montes Claros, no sertão de Minas Gerais, Lelis já fez um tantão de coisas. Além desse tantão de coisas, ilustrou muitos livros e escreveu alguns. A elegância do traço é uma extensão da personalidade do autor.

Das 17:00 às 19:00Autógrafo com Roberto de Freitas

Lê na Bienal - Roberto de Freitas.

Com mais de 30 anos de atuação, é um experiente e pioneiro contador de histórias. O autor representa o Brasil em festivais internacionais, ministra palestras em empresas e apresenta suas histórias também os adultos.

Seu livro A cidade dos corações de corda nos leva a refletir sobre as emoções e as trilhas possíveis a seguir: amor ou solidão, tristeza ou alegria, dor ou bem-estar, indignação ou calmaria, indiferença ou compaixão, sentir ou não sentir.

Quinta, 19/5

Das 9:30 às 11:30 e das 13:30 às 15:30Autógrafo com Marcos Mota

Lê na Bienal - Marcos Mota.

O autor tem o desejo de inspirar gerações de leitores e contribuir de forma respeitosa para o crescimento da literatura fantástica brasileira. Sua dedicação à escrita nasceu da contação de fábulas e histórias de fadas para seus filhos.

A coleção Objetos de poder é uma saga fantástica e envolvente que, até o momento, conta com cinco títulos: O enigma dos dados, O cemitério dos anões, A maldição das fadas, O resgate do paladino e A montanha da loucura.

Sábado, 21/5

Das 10:30 às 12:30Autógrafo com Sandra Bittencourt

Sandra Bittencourt.

É contadora de histórias e formadora de professores, especializada em Ensino Especial, Literatura Infantojuvenil e Arte Educação. Há 25 anos na área educacional, atua como professora, coordenadora e assessora pedagógica.

O reconto popular africano A trapaça da serpente torna evidente o poder do ofício dos griots. Esse é o nome dado aos sábios africanos, que recolhiam e repassavam histórias em rodas de conversa nos povoados por onde andavam.

A partir de 17:30Autógrafo com João Marcos

João Marcos.

Vencedor de um Troféu HQ Mix e roteirista do Estúdio Maurício de Souza, o quadrinista também ensina desenho a crianças. A partir da infância ao lado das irmãs, criou personagens com os quais milhares de leitores se identificam.

Mendelévio e Telúria são bem diferentes, mas um não vive sem o outro. Eles estão em: Amarra meu cadarço?, Pra que tomar banho?, O mundo Mendelévio e o planeta Telúria, Histórias tão pequenas de nós dois e Três é demais.

Domingo, 22/5

No último dia, João Marcos estará no stand da Lê na Bienal durante todo o evento.

Não perca as atrações da Lê na Bienal!

Vários livros do Grupo Lê estarão com desconto especial e, nas compras acima de R$ 250, virão em uma sacola de nylon.

Além disso, durante os dez dias de evento, teremos a Bienal Virtual. Digite LENABIENAL na hora de finalizar suas compras na Loja Lê e valide seu cupom de 20% de desconto.

Bem, você já viu aqui que será imperdível. Então, te espero lá! Para conferir de casa o que vai passar pelo stand da Lê na Bienal e outras atrações, siga nossas redes sociais.