LUIZ GALDINO

Luiz Galdino

Autor

Luiz Galdino é paulista de Caçapava, Vale do Paraíba. Além de graduado em Artes, trabalhou 20 anos em Comunicação Social (Criação de Publicidade), enquanto sua formação o conduzia ao trabalho de pesquisa em Pré-história.

A partir de 1979, publicou as primeiras obras de ficção para adultos: Urutu Cruzeiro, Prêmio Nacional do Clube do Livro (SP) e Prêmio Fernando Chinaglia (RJ); e O Prinspe da Pedra Verde, Prêmio Literário Nacional do INL (DF).

Ao perceber que o grande número de leitores no país de então era formado por jovens, passou a escrever também para esse público, que o consagraria através de títulos como A Vida Secreta de Jonas, O Fantasma que Falava Espanhol e Saudade da Vila. Para crianças, conquistou os prêmios Jabuti e João-de-Barro, com Sacici Siriri Sici.

Atualmente, são mais de 60 livros publicados, entre os quais 5 selecionados para o Catálogo Pernamente da Biblioteca da Juventude de Munique (Alemanha) e para a Feira de Bolonha (Itália), entre eles Os Cavaleiros do Graal. E publica também obras de não-ficção (Pré-história), como Peabiru: Os Incas no Brasil, que conquistou o Prêmio Clio de História, da Academia Paulistana de História. Além de histórias traduzidas no México, sua obra vem se tornando motivo de estudos em universidades do Japão e Estados Unidos, e tema de teses na Holanda, bem como, no Brasil.

 

Livro:

Terra sem males