O primeiro ponto que consideramos importante trazer a você diz respeito às mudanças que a instituição escolar vem passando no Brasil. A maioria delas, claro, vem em resposta a um mundo de transformações contínuas. A demanda hoje é por uma escola que compreenda seus estudantes integralmente, e o mundo em que vivem, de maneira global. E um dos primeiros passos na construção dessa escola é o rompimento das estruturas curriculares rígidas, que remontam a uma escola em que os saberes eram chamados de disciplinas, e estudados, cada qual, de maneira isolada.
O paradigma trazido pela Base Nacional Comum Curricular, a BNCC, rompe com a escola que valoriza o saber pelo saber e passa a entender essas várias ciências como componentes curriculares de variadas áreas de conhecimento, todas em maior ou menor grau, interconectadas. Isso significa dizer que todos os saberes são valorizados, não só em suas especificidades, mas também em suas correlações, de modo a torná los significativos com base na realidade do lugar e do tempo nas quais as aprendizagens estão situadas.
Entre elas, as principais são: criatividade, espírito inovador e colaborativo, estar aberto a novas ideias e lidar com desafios. Os resultados desta iniciativa já estão sendo percebidos pela comunidade escolar e servem de inspiração para redes de ensino de todo o mundo.
E sempre bom proporcionar trabalho de aprendizagem em grupos pequenos e favorecer oportunidades sociais. Trabalhar em grupos pequenos, buscando atingir melhores resultados acadêmicos, comportamentais e sociais. Manter comunicação com os pais, pois geralmente, eles sabem o que funciona melhor para o seu filho.
Achei muito interessante, pois Trabalhar em grupos pequenos, buscando atingir melhores resultados acadêmicos, comportamentais e sociais. Manter comunicação com os pais, pois geralmente, eles sabem o que funciona melhor para o seu filho.
Achei muito interessante a proposta , e estou fascinada com tantas informações para ampliar nosso conhecimento.
Hoje o mundo e a Educação precisam ser visto com um olhar abrangente, não somente através das disciplinas tradicionais. É preciso enxergar nossos alunos pelas várias formas do educar, superando assim os desafios que iremos encontrar.