‘Concerto de delicadezas literárias’, para encantar os pequenos leitores

Você acha que precisamos trabalhar com as nossas crianças o encantamento pela literatura? Se a sua resposta foi “sim”, quero te convidar a assistir ao Concerto de delicadezas literárias.

Não é segredo que a literatura é essencial para a formação dos indivíduos. Bem, pelo subtítulo do nosso encontro (“Conheça as melhores formas de encantar os pequenos leitores”), já dá para perceber qual foi o objetivo.

O evento ocorreu no sábado, 6 de novembro, de 9 às 12 horas, via Zoom, com certificado de participação. Para ver como foi, clique no botão abaixo.

Afinal, como encantar os pequenos leitores?

O hábito de ler por prazer traz uma série de benefícios. Entre eles, o aumento do vocabulário, a comunicação mais eficaz, o desenvolvimento da criatividade, do raciocínio e do pensamento crítico.

Todas essas são qualidades que têm se mostrado cada vez mais importantes na vida pessoal, social, escolar e profissional.

Além disso, a leitura proporciona experiências marcantes. Então, sempre que possível, é importante que você incentive o hábito entre as crianças.

Mais do que simplesmente ler um livro, é preciso oferecer algo que as deixe mais envolvidas. A contação de histórias é uma forma de arte riquíssima, e o Brasil tem ótimos talentos especializados nisso.

Esses artistas usam recursos como imagens, sons, brincadeiras com as palavras, cantigas, acalantos, jogos de versos, improvisação… Bem, são infinitas as possibilidades que vão bem além de narrar histórias!

Tudo isso mexe com a imaginação e aproxima as crianças do universo mágico da literatura.

Quem regeu o Concerto de delicadezas literárias?

Conheça os maestros do nosso encontro e como eles orquestraram sua trajetória até aqui.

Jonas Ribeiro

Ele vive inventando um jeito de aproximar as pessoas dos livros. Leitor voraz, já costumava garimpar bibliotecas quando era adolescente.

Começou a escrever regularmente aos 16 anos. Desde então, foram mais de 100 livros publicados e mais de 600 mil exemplares vendidos.

Além de escrever, Jonas Ribeiro se dedica a visitas a escolas. Inclusive, ele dá nome a algumas bibliotecas e cantinhos de leitura.

Sandra Bittencourt

Sandra Bittencourt gosta de trabalhar a musicalidade das palavras, aliada aos sons do cotidiano. Para ela, a vibração da palavra tem o poder de sensibilizar o ouvido das pessoas, para que se sintam incentivadas a tudo.

Ela anda por cidades do Brasil com sua Trupe Maria Farinha, carregando livros, histórias e instrumentos musicais. Esses instrumentos incluem seu inseparável tambor, além de galões de água, colheres e caixinhas de fósforo.

Depois do Concerto de delicadezas literárias, confira o Portal do Educador

Todos que se cadastraram no Concerto de delicadezas literárias, automaticamente, têm acesso ao Portal do Educador do Grupo Lê.

Sandra Bittencourt e Jonas Ribeiro. Concerto de delicadezas literárias.

Esse é um espaço on-line e gratuito, criado para valorizar você, que se dedica ao futuro dos nossos jovens e crianças. Conheça algumas vantagens:

  • Versões digitais dos livros, na íntegra
  • Desconto de 20% nas compras no site
  • Conteúdos exclusivos, como lives e entrevistas com autores e profissionais da área

A gravação da live já está disponível para todos os cadastrados. Para saber mais sobre o Portal do Educador do Grupo Editorial Lê, clique aqui.

Não perca tempo assista ao Concerto de delicadezas literárias agora mesmo. Quero te ver lá!