Brincadeiras com fita crepe são fáceis e baratas. Conheça 10 delas

Você deve saber que não é preciso gastar muito para entreter as crianças. Materiais simples também podem ser bastante divertidos. Por exemplo, é surpreendente a quantidade de brincadeiras possíveis com fita crepe.

Está chovendo? Acabou a luz? Quer que as crianças deem um tempo no computador e no celular? Saiba que há vários passatempos que você pode organizar, tanto em casa como na escola. Basta saber usar a criatividade.

A vantagem da fita crepe é que ela é fácil de tirar e não deixa marcas. Como ela impede a passagem de tinta para a superfície onde está colada, dá até para inventar umas artes bem legais!

Se as próprias crianças puderem inventar suas artes e brincadeiras com fita crepe, melhor ainda! Abaixo, confira 10 sugestões que eu selecionei para você.

1. Andar na linha

Assim como várias brincadeiras com fita crepe que você verá aqui, essa opção trabalha a coordenação motora grossa dos pequenos.

2. Criar um labirinto

Essa é mais uma das brincadeiras com fita crepe mais famosas. Use uma tampinha e, usando um bastão ou soprando com um canudinho, ajude-a a percorrer o caminho. Super divertido!

3. Fazer uma cidade

Crie uma cidade inteira, demarcando estacionamentos, ruas, casas, comércios… Não há limites para a criatividade!

https://www.youtube.com/watch?v=iMpLoS3_xnE

4. Formas, letras e números

Quer estimular o aprendizado de forma lúdica? Faça formas, letras e números no chão. Depois, dê comandos para as crianças saírem de cima de um e irem para o outro, cada vez de uma forma diferente (pulando, rastejando etc.).

5. Futebol de peteleco

Faça as marcações do campo. Use três tampinhas, com “petelecos”, tente passar uma delas no meio das outras duas. Pode apoiar a mão no chão para ajudar? Pode! Se a tampinha sair do campo, é a vez do adversário.

6. Jogo da velha gigante

Claro, você também pode usar lápis e papel para este jogo. No entanto, mudanças simples, como jogar no chão ou fazer uma versão gigante tornam tudo mais divertido.

7. Lançamento de aviões de papel

Faça várias marcações no chão, com a pontuação crescendo conforme a distância. Ganha quem somar mais pontos. Você verá como essa competição exige técnica, tanto para fazer como para arremessar os aviões.

8. Pista de corrida para carrinhos

Mais uma vez, a criatividade entra em cena. Aqui, não há limite para o tamanho da pista. Ela pode passar por baixo de mesas e cadeiras ou em volta de móveis e outros objetos.

9. Pular amarelinha

Os clássicos não são clássicos à toa, não é mesmo? Você não tem uma amarelinha pintada no chão? Tudo bem, essa é uma das brincadeiras com fita crepe mais fáceis de fazer.

10. Salto em distância

Faça de cinco a 10 marcações no chão, com cerca de 30 centímetros de distância entre elas. Mostre como é importante tomar distância antes de pular. Uma boa ideia é incentivar cada criança a bater o próprio recorde.

Qual é sua brincadeira com fita crepe preferida?

Gostou das minhas sugestões de brincadeiras com fita crepe? Sabe de alguma outra bem legal? Use a caixinha de comentários aí abaixo e me conte. É sempre bom conhecer novidades sobre o que faz sucesso entre as crianças!