Livros sobre festas de todo tipo: conheça 7 títulos infantis e juvenis

Geralmente, a semana do Carnaval é cheia de eventos para crianças e adultos por toda a cidade. No entanto, ainda não está dando para aglomerar da forma que costumávamos fazer.

Nos dias de folga, que tal fugir das distrações fáceis como o computador, o celular e o videogame? Cada um deles também tem suas vantagens, mas já são explorados no dia a dia das crianças, sem precisar de muito esforço.

Tem gente que prefere descansar no Carnaval, o que também é ótimo. Com literatura, então, é melhor ainda! A seguir, confira as nossas sugestões.

Urso Fiote

1. Para comemorar e juntar todo mundo!

Em Urso Fiote, um urso procura uma casa para morar. Um professor o alimenta, convida para trabalharem juntos e dá a missão de proteger a vida ali existente. Para comemorar, Fiote chama todos os animais para uma festa.

O aniversário da bruxa Risoleta.

2. Ganhar um presentão no aniversário é tudo de bom, não é?

O sono da bruxa Risoleta foi interrompido pela chegada dos parentes, que vieram para o seu aniversário. A festa foi ótima, com um presente melhor ainda! Saiba o que ela ganhou em O aniversário da bruxa Risoleta.

A banda da floresta.

3. Festa musical dos animais

Animais diversificados estão em A banda da floresta. Instrumentos variados animam a grande festa! “No piano a borboleta, no trompete o gavião, o macaco na corneta, o tucano no acordeão.” Alegra os corações de todas as idades!

Capa do livro Oreosvaldo, o pássaro das sombras.

4. Ocasião perfeita para dar um “chega pra lá” na timidez

Em Oreosvaldo, o pássaro das sombras, um tímido avestruz tem uma amiga pata, que o incentiva a curtir a vida e fazer amizades. Sob um pseudônimo, Oreosvaldo cria um blog de sucesso. Em uma festa, sua identidade é revelada.

Manual de sobrevivência em recepções e coquetéis com bufê escasso.

5. Livros sobre festas também questionam comportamentos

As peripécias e constrangimentos de uma festa podem ser uma divertida aventura! Manual de sobrevivência em recepções e coquetéis com bufê escasso conta com citações históricas e verdadeiras aulas de cultura geral.

Capa do livro Há um sol na solidão de Eduarda.

6. Chance para redescobrir a alegria

Em Há um sol na solidão de Eduarda, uma menina se sente triste e sozinha no dia do seu aniversário. Seu pensamento se reparte em comparações entre a infância e a velhice. Com a chegada da avó, Eduarda redescobre a alegria.

A festa.

7. Histórias de taxista

Max passa o dia rodando com seu táxi. Um dia, levou vários passageiros fantasiados de bichos para uma grande festa, um de cada vez. Menos um, de quem ele nunca mais vai se esquecer. Quer saber qual? Conheça A festa.

Livros sobre festas são uma ótima opção para as crianças!

Como você viu, a vontade de festejar está expressa em várias obras infantis e juvenis. Afinal, a literatura também envolve fantasia, diversão e até mesmo a música. Tudo isso tem poder para despertar nas crianças o prazer da leitura.

Gostou das sugestões de livros sobre festas deste post? Se você tem interesse nesses ou em títulos com outros temas para levar para levar para sua casa, biblioteca ou sala de aula, entre em contato. Vamos adorar te ajudar!