Bienal Mineira do Livro foi sucesso total! Veja quem passou por lá

Durante dez dias, o BH Shopping foi palco de encontros entre escritores, ilustradores e leitores. Com certeza, essa edição da Bienal Mineira do Livro vai ficar marcada na memória de muita gente.

Foram quase 90 mil ingressos distribuídos para escolas de Minas Gerais. Os professores e alunos compareceram em peso, tanto na Bienal como no stand da Lê. Tudo isso sem contar com as famílias que estiveram por lá.

É emocionante ver como ainda há espaço para o incentivo à literatura entre as crianças. Confira um pouquinho de cada dia do evento e veja como nem parece um meio de semana em um shopping center:

Quem esteve no stand da Lê?

Na Bienal Mineira do Livro, inauguramos a TV Lê, um espaço em nosso canal do YouTube. Veja os autores e personalidades do meio literário que conversaram conosco.

Winder Almeida é presidente do Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (Sinep MG). Marcus Ferreira é diretor do Grupo Asas, empresa organizadora da Bienal Mineira do Livro. Eles comentaram sobre o evento.

O pessoal da SignumWeb nos ajudou com a interpretação em libras. Cleusangela Barros contou um pouco da história dessa iniciativa tão bonita e da importância da leitura inclusiva

O escritor Leo Cunha esteve lá para o lançamento do seu livro A menina e o camaleão

… e o ilustrador Rubem Filho também.

Quem também esteve presente no lançamento de A menina e o camaleão foi Antonieta Cunha. A professora e escritora ocupa a cadeira nº 9 da Academia Mineira de Letras.

Tadeu Sarmento lançou o seu livro sobre o fundador do Império Mali, Sundiata – O filho de Sogolon.

Marcos Mota é um dos maiores nomes da literatura fantástica brasileira da atualidade. Ele comentou sobre a coleção Objetos de poder.

O quadrinista João Marcos é roteirista do Estúdio Maurício de Souza e criador da dupla Mendelévio e Telúria. Além de autografar os livros, ele deu para cada criança presente um desenho feito na hora.

Lelis fez o lançamento de Fronteiras. O autor também nos deu a oportunidade de ver de perto como ele faz suas aquarelas.

Aliás, Lelis ilustrou A cidade dos corações de corda e apareceu também no bate-papo com o escritor do livro, o contador de histórias Roberto de Freitas.

Essa Bienal foi ou não foi inesquecível?

Ficamos orgulhosos com o grande número de pessoas escolheram títulos publicados ou distribuídos pelo Grupo Lê para usarem o vale livro.

Por falar em orgulho, uma das nossas maiores satisfações é fazer parte da alfabetização de várias gerações de brasileiros. Pensando nisso, o stand teve um espaço dedicado ao clássico A Bonequinha Preta.

Totem Bonequinha Preta do stand da Lê na Bienal Mineira do Livro.

Além das três versões históricas do livro, tivemos um totem, onde muitos fizeram fila para tirar foto. Ah claro, não poderiam faltar o famoso sofá em que a personagem sobe para ir à janela, além da própria Bonequinha Preta.

Feliz também ficou a ganhadora do kit literário do nosso concurso literário exclusivo para educadores. Confira o sorteio.

Enfim, foi muito bom fazer parte de um evento presencial tão bem estruturado, depois de dois anos de isolamento. É como diz o mote da Bienal Mineira do Livro: “O reencontro é real!”

Redes do Grupo Lê

Ano que vem tem mais e, por aqui, já estamos contando os dias. Procure #LêNaBienal nas redes sociais e veja um pouquinho mais do que aconteceu por lá.