Livro de presente no Natal é uma ótima opção. Veja por quê

Está chegando aquele momento em que presenteamos aquelas pessoas que são importantes para nós. Neste post, listamos algumas razões para que você dê livro de presente no Natal e de amigo oculto.

São várias as formas de presentear alguém que você gosta com literatura: ficção, quadrinhos, biografias, clássicos, religiosos, autoajuda…

Poucas opções são tão significativas e, ao mesmo tempo, tão versáteis. Então, pode ter a certeza de que estamos falando de algo que será mais valioso do que qualquer “lembrancinha” comprada em uma loja de presentes.

Se você tiver outra coisa em mente, tudo bem! Saiba que um livro também é perfeito para acompanhar e dar um significado ainda maior para o que mais quiser dar. A seguir, confira alguns motivos.

1. É um gesto de carinho entre duas pessoas

Ganhar um livro de presente no Natal é algo capaz de sensibilizar o coração de uma pessoa. O objeto já vem carregado de afeto, algo que tem se mostrado cada vez mais necessário em nossas vidas.

Cada título passa uma mensagem diferente, e esta época do ano é mais do que propícia para dizer algo a alguém que significa muito para você.

2. Gera uma lembrança que é eterna

Ao contrário de várias lembranças que as pessoas costumam trocar em 25 de dezembro, um livro pode durar para sempre. Além disso, é um presente que não precisa ser “usado” imediatamente.

Cada pessoa pode ler no seu próprio tempo, e ainda continuar retornando a ele ao longo dos anos. E pode ter certeza: toda vez que a pessoa que ganhou o livro for pegá-lo na estante, vai se lembrar do carinho que você teve na ocasião.

3. O hábito de leitura traz uma série de benefícios

A literatura é capaz de transformar uma vida. Por isso, ler por prazer é importantíssimo. São vários os estudos que mostram que o hábito desenvolve a criatividade, a empatia, a memória, o pensamento crítico…

Claro, você também já deve saber que a leitura gera conhecimento. Além disso, não são poucos os casos de pessoas que escolheram seguir uma carreira baseando-se em uma paixão que começou com um livro.

4. Desperta o interesse pela literatura

Pense com carinho na pessoa que quer presentear. Se souber escolher o título certo, você poderá dar aquele empurrão para despertar o gosto pela literatura. Como citei aí acima, isso só traz benefícios para a vida dessa pessoa.

Por isso, ganhar um livro de presente no Natal pode ser ótimo até mesmo para aqueles que não têm (ainda) o hábito de ler. Contribua para manter e fortalecer a cultura de leitores!

5. É um jeito de presentear várias pessoas de uma vez

Um mesmo livro pode ser lido por várias pessoas – até mesmo quem você nem conhece. Há ainda aquelas pessoas que, após a leitura, gostam de passar o livro para frente. Quem o recebeu pode fazer o mesmo, e assim por diante.

Ao dar um livro de presente no Natal, você pode iniciar esse ciclo e, indiretamente, presentear todas essa pessoas. Pensando nisso, você pode dar até mesmo um volume que leu e significou muito em sua vida.

6. Tem uma ótima relação de custo-benefício

Uma viagem é um presentão, não é? Ah sim, mas é algo que custa muuuito dinheiro. Pois saiba que um livro é capaz de transportar o leitor para outros lugares – e outras épocas – gastando muuuito pouco!

Uma obra literária é capaz de proporcionar experiências e emoções de um jeito que nenhum outro presente consegue.

7. Há valores para todos os bolsos

Por falar em custo, por acaso você está participando de um amigo oculto com valor estipulado? Saiba que há livros de todas as faixas de preço.

Na verdade, por causa de uma série de fatores, um mesmo título pode ter preços bem diferentes. Isso é algo comum, por exemplo, entre best-sellers e obras de domínio público. Ou seja, aqueles que o sucesso já foi confirmado.

8. Finalmente: leitura traz felicidade!

São várias as pesquisas que indicam que as pessoas que têm o hábito de ler são mais felizes. Além disso, têm mais inteligência emocional, algo essencial em nossos relacionamentos familiares, profissionais, sociais e amorosos.

Agora, a conclusão cabe a você: existe presente melhor do que uma pitada de felicidade? Se ainda não sabe qual livro vai dar de presente no Natal, conte com a gente. Nossa equipe é especializada e ficará feliz em lhe ajudar!